VEJA NOSSO CANAL DO YOUTUBE MUITA DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO PARA VOCÊ E TODA FAMÍLIA!

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

COMDEC – MACAUBAS/BAHIA


O coordenadoriada comdec – Defesa Civil Municipal, comunica a população em geral, que o municipio de Macaúbas e toda região, tera chuvas abaixo da media nos meses de outubro e novembro deste ano, conforme PROGNOSTICO CLIMATICO DA PRIMAVERA, fornecido polo INMET – INSTITUTO NACIONAL DE METOROLOGIA, que saegue abaixo para melhor entendimento. Foi decretado pelo governador da Bahia, Estado de Emergencia, sob nº 18.615, de 25 de setembro de 2018, onde 145 municipios estão incluidos nas áreas de forte estiagem, totalizando 146, com a inclusão do municipio de Macaúbas.
Na Região Nordeste, durante os meses de inverno, as chuvas registradas foram abaixo da média em grande parte da região. Contudo, mesmo na costa leste do Nordeste, em que o trimestre mais chuvoso corresponde aos meses de maio a julho, a ocorrência de chuvas na maioria deste período não resultou em acumulados elevados. Já no interior do nordeste, mais precisamente na região chamada de MATOPIBA (Maranhão, Piauí e Bahia, além do Tocantins), sul do Ceará e parte leste de Pernambuco, os totais de chuva ocorreram dentro da normalidade, com valores inferiores a 50 mm.
A previsão do modelo estatístico do INMET para a primavera, indica o predomínio de áreas com maior probabilidade de chuvas próximas a média ou ligeiramente abaixo durante a estação. Ressalta-se que, o trimestre de outubro a dezembro é o mais seco da parte leste do nordeste. As temperaturas estarão mais elevadas sobre a região sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia.
Previsão de anomalias de precipitação e temperatura média do ar do modelo estatístico do INMET para o trimestre Outubro, Novembro e Dezembro/2018.
A Defesa Civil de Macaubas vem abastecendo varia comunidades na região denominada “Baixio” no município, através de caminhões pipas, e pede à população que economizem água, para que possamos melhor atendes as pessoas durante a forter estiagem.

Para maiores detalhes acesse: http://www.inmet.gov.br/portal




Nenhum comentário:

Postar um comentário